Quem somos

Quem somos

A ideia

Este portal nasceu a partir de uma ideia antiga, da vontade de buscar algum tipo de melhoria para a Teresópolis. Somos autônomos – não representamos qualquer entidade ou instituição; não temos qualquer tipo de convênio com a prefeitura, com a câmara municipal ou com partidos políticos.

As Informações

As informações, contidas no Portal, são baseadas em dados colhidos nos meios de comunicação, nem por isto, somos um portal de notícias, repassamos apenas o que consideramos, sob nossa ótica, interessante e pertinente.

Nossa posição

Somos moradores de Teresópolis, pessoas que optam por querer, para Teresópolis, um lugar melhor para viver…

As opiniões aqui expostas, são de nossa inteira responsabilidade. Cremos em uma democracia que ainda não vemos em nossa sociedade, uma democracia de opiniões, sem melindres, e de participação efetiva. Por esta razão, colocamos, não só as opções de comentários e, ainda, opção de contato, exatamente para fortalecer o exercício da participação.

Teresópolis tem uma nata vocação para o turismo, temperatura agradável e belezas cênicas sem igual. Infelizmente, esta parece não ser a visão geral. Sofremos com políticos, independentemente do partido político, incompetentes e aventureiros, tanto no legislativo quanto no executivo; um judiciário negligentes e omissos, quando não coniventes; empresários, em sua grande maioria, despreparados e pouco receptivos e uma população, em regra, desmotivada, sofrida e pouco participativa.

Autonomia e Independência

Não somos a expressão da municipalidade, nem temos tal pretensão ou competência, como também, não nos julgamos a voz da sociedade. Somos, apenas, um espaço virtual e democrático para divulgação da cidade de Teresópolis. Não somos, nem nos consideramos, os “donos da verdade”.

O Portal não é, absolutamente, talhado para ser gerador de receita, temos nossas carreiras profissionais, assim como nossas famílias, nossos amigos, nossas aspirações e nossos interesses particulares, qualquer valor advindo de publicidade será, tão somente, para a sua própria manutenção e, ainda assim, nos reservamos ao direito de selecionar o tipo de parceria por nossos preceitos éticos.

A sua principal função do site é ser um instrumento do sagrado e democrático direito da livre manifestação, agrade a quem agradar, doa em quem doer.

Esperamos que gostem do nosso site e tenham um ótima experiência de navegação.

Atenciosamente,

www.teresopolis.info
Quem somos

Quem somos

Capital brasileira do montanhismo